«

»

nov 16

GOVERNO ALTERA PROJETO DE LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

36 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. LAMONIER DA CRUZ CORREIA

    Bom dia a todos(as) companheiros(as), não é de admirar tal atitude do Governo, o mesmo esta disposto a manter o discurso de reaprazar para resolver atender as propostas da categoria, no entanto, como já disse ele só que reaprazar, pois, não esta preocupado como os que fazem a manutenção da ordem pública. O governo sabe que tem os Desembargadores e Promotores ao seu favor, a solução será adentrar também com apoio ao pedido de cassação desse Governo que só trouxe desequilibrio financeiro e na qualidade de vida dos norte-riograndenses.
    Digo-lhes com sinceridade, enquanto, alguns colegas lutam e se mobilizam para melhorias para a toda categoria, quer seja Praça e/ou Oficial, outra parte esperam apenas os resultados, e quando vêem que as coisas estão esquentando são os primeiros que colocam a disposição para confrontar nas ruas com os que est~]ao lutando por melhorias para as familias castrense. Sou a favor das mobilizações que por ai surgem, no entanto, sou contra o vandalismo e a destruição dos bens publicos e privados, se é para ter-mos e ver-mos garantidos nossos direitos, vamos parar as atividades, ou entao, colocar em prática a Tolerância Zero, e isto quer dizer que nem os veículos oficiais serão liberados se apresentarem problemas que segundo a Legislação Vigente cubra suas apreensão.

  2. wallace

    a assembleia num era dia 18? o pq ficam prolongando, agora pro dia 25?
    quem ta enrolando quem?

  3. deus te chama

    meu caro heronides esta sendo do jeito que eu estava dizendo os policiais digo sd antigos tinha 30 anos pra tirar mais aos 25 ou 28 ou 30 anos esta sendo promovidos se houver vagas oriundas de policiais que foram transferidos para a RESERVA REMUNERADA INVALIDEZ OU MORTE mais o ESTATUTO que nunca funcionou para os praças a não ser so para punir todos como forma de calar a boca de todos no governo atual vai fazer do mesmo jeito ou seja quando era pra promover aos 15 quando tinha vaga era promovido aos 28 ou 30 e agora sera aos 05 anos se houver vagas que não vai ter e claro ai so aos 15 anos COM 10 ANOS DE ATRAZO tu sd serais promovido a cabo tendo mais 10 anos no quadro de Hexedente se aposentando como cabo como hoje obs. de hoje todos os 3 sgt 2 sgt 1 sgt de fileiras estam sendo promovidos ao longo desses 03 anos cade as promoções dos sd e cabos e 3 sgt juruna não tem porque acha que 30 ou 40 gatos pingados sendo promovidos vai resolver a situação estão muito enganados são mais de 1500 v p/ cabos e 1000 p/ 3 sgt a proposta que deram para muitos foi que aguentasse mais 10 anos como 3sgt p/ ser 2 sgt muito boa por sinal so que daqui a 10 anos todos estão mortos cego surdo mudo ou aleijados so quem e cel chega a 65 anos na ativa sd e cb e 3sgt aos 51 ja estão expulsando da pm para reserva munto bom.

  4. Rafael

    Isso é um CABARÉ

  5. Rafael

    SE NÃO FIZER UMA GREVE QUE SEJA ADERIDA POR TODA POLÍCIA DO RN, ESSE GOVERNO INÚTIL VAI TIRAR ONDA ATÉ TERMINAR O MANDATO, SE NÃO TEM A PROMOÇÃO POR EX-OFFÍCIO , VAI CONTINUAR O MESMO CABARÉ

  6. wagno braga

    Absurdo ! Temos que tomar uma atitude Séria e Urgente !!!!

  7. wagno braga

    A única esperança de ser promovido seria ex-officio, pois pode por de 1 ano o tempo de promoção de soldade pra cabo que o governo não promove nuncaaaaaa, nunca vai ter vagas e se tiverem serão poucas como sempre foi !!!! A promoção ex-offício é a mola central se for tirada não adianta a Lei de Promoções !

  8. Melquias

    Pra que convocar toda família policial militar, quando vocês da Associação não se unem? Pretensões pessoais de cada um vestido pela direção de várias Associações.
    Quando existir uma Associação apenas, com um único intuito que não seja o próprio, ai sim vai valer a pena vestir a camisa e lutar!
    Várias Associações… Vários desejos fracionados para cada realidade!
    Não é assim que se constrói…

    1. Paulo Paulada

      Parabéns meu camarada, concordo plenamente com seu ponto de vista. Esses caras só querem ganhar uma fatia de eleitores em seus “currais” eleitorais.

  9. Alessandro

    Se não fizer um ato em que todos os praças paralisem o serviço por 1 ou 2 dias(só precisa disso para que o Estado vire um caos sem a PM nas ruas), o governo vai enrolar, enrolar e vai acabar sendo do jeito que eles querem. O problema de se fazer um movimento desses e que geralmente os BPM de áreas aderem e os especializados BPChoque, BOPE, Cipam, Rocam acabam abrindo das pernas, eu acho que por medo de sair do BPM, não sei, mas o que realmente acontece e que sedem a pressão dos oficiais e assumem o serviço, na minha humilde opinião essa lei de promoções só vai sair quando acontecer algo desse tipo.

    1. Paulo Paulada

      Alessandro, um amigo meu definiu esse comportamento desse tipo de policial como “Escravo Passivo” e é isso mesmo que eles são.

  10. glaucio botelho

    Isso ta mais pra regime de escravidão do que regime militar, nenhum profissional seja este público ou privado, trabalha com satisfação sem nenhuma perspectiva de melhoria.
    E ainda querem exigir um um serviço bem prestado a sociedade, isso é quase impossível.

  11. wellington

    Gostaria de saber mais detalhes do que foi decidido pelo executivo estadual,e o mais importante como vamos nos organizar para que possamos dentro da legalidade pressionar o governo para que esta LEI de suma importância(principalmente para os cabos e soldados) venha ser aprovada o mais rápido possível;procurando desta forma corrigir uma distorção enorme que existe à décadas na PM/RN.

  12. gustavo

    Realmente se for para permanecer,prefiro concurso,pois do jeito que esta nunca seremos promovidos,lamentável,como somos tratados.

  13. Ivan

    Quer dizer que os miseráveis dos soldados vão no máximo á cabo ?

    1. deus te chama

      meu amigo sd tu só chegaras a cb se não levar uma cadeia antes por isso tome munto cuidado e so pra isso que a gente presta a anos atraz la no cefap alunos em trenamento para formatura do curso um tal oficial disse que a promoção do sd p/ cabo era um presente dum tal cmt e desse graças a deus porque nem isso a gente merecia. acha que estou esquecido disso sonho quase todas as noites com esta passagem.. voçes esperam o que de quem esta ai seja associações ou cmt seja quem for so vai puxar pro governo . e uma vergonha pra nós.

  14. Alberto

    E agora o que nos resta a fazer?

    Temos que agir.

    Senão. Um um grande sinto MUITO!

  15. Andy

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…………………

  16. Nilson Silva

    Se aceitarem essa m&rd@ desse jeito sem fazer nenhuma manifestação e enviarem uma nota em repúdio para a assembleia, só tenho a lamentar mais desisto dessa policia… SEM APROVAÇÃO DA PROMOÇÃO EX-OFFICIO SEM CURSO DE FORMAÇÃO, NÃO HAVERÁ COPA AQUI NÃO!!!

  17. Júlio César

    Vamos aceitar isso? Como aceitamos o a aumento michuruca, miserável que foi nus dado, falo de nós Soldados porque o restante ficou legal. Absurdo! Temos que voltar as ruas e reivindicar tudo!

  18. SDPM

    Amigo, diante de tal situação para que a reunião ser somente no dia 25, por mim e creio que todos seria amanhã, pois merecemos respeito, penso assim, queria que Vossa pessoa e outros pensasem assim, lutar é preciso.

  19. lamark de souza pereira

    total falta de respeito com a categoria ! desse jeito vai ficar como a lei antiga ! conclusão estamos sem projeto !

  20. SD FÉLIX

    Gente pelo amor de Deus, será possível que até esse direito a gente não tem de sair em ex-ofício ?
    Eu fico cada dia indignado com esse governo fajuta, que engana e rouba descaradamente, Policiais vamos parar de uma vez, todo mundo e elas ou eles a frente do governo do estado e país vão sentir na pele o que é falta de policia nas ruas, porque é uma vergonha a gente querer o mínimo e eles ainda assim querem tirar esse mínimo, cada noticia me preocupo com nosso futuro como policiais militares.

    1. deus te chama

      o problema esta nas associações mi prove o comtrario meu caro cobrança neles.

  21. sd pirado

    muitos comentarios surgem mas poucos construtivos vamos apoiar as associações em tudo pois ela tem o poder de dizer vamos parar dentro das leis que nos apare pois esse governo não esta nem ai pra população os policias civil ficaram pedindo esmolas nas ruas pra poder da de comer a seus filhos voç~ES SABEM DISSO MORRERAM MAS GENTE DO QUE NUMCA E UM DOS MOTIVOS FOI SIM A INTRANSIGENCIA DESSA DESCLASSIFICADA SE NOS PARARMOS SÓ POR PARAR ELA NOS ESPUÇÁ E A POPULAÇÃO VAI DIZER EITA AQUELE ERA POLICIAL FOI EXPULSO . AI MEU AMIGO VAMOS SÓ LAMENTAR

  22. Marcone

    É algo lastimável, nós só queremos ser reconhecidos pelo trabalho que realizamos como profissionais de segurança pública, toda promoção é motivadora, eleva a auto estima do profissional, faz com que o profissional trabalhe mais motivado, preste um melhor serviço a população, o PCCS da Polícia Militar só trará benefícios para toda a população Norteriograndense, e é por isso que eu não entendo a falta de empenho do Comando geral da Polícia Militar, do senhor Secretário de Segurança Pública, do senhor Secretário de Finanças, da senhora Governadora do Estado, então temos o entendimento de que na realidade essas pessoas não se preocupam com o bem estar da população, se tratando do Comandante Geral da Polícia Militar e do Secretário de Segurança Pública algo ainda pior, pois não se preocupam com o bem estar de seus comandados, se for necessário paralisar as atividades, é só começar a realizar o movimento legal, pois a frota de viaturas e os equipamentos de proteção individual estão todos acabados, as viaturas próprias estão sem pneus e sem condições de trabalho, com relação as vtr. locadas a grande maioria necessita de revisões com urgência, os coletes todos vencidos e munição não existe, estamos esperando o quê?

    1. deus te chama

      meu caro amigo vou lhe dar um ex de alto estima na policia na lei seca juntam muitos policiais para prender quem quem os bebimmm so que quem prende não e sd ou cb ou sgt do bope turismo ambiental e outras so quem tem o poder de policia de transito un certo dia um sd que hoje não mais e sd dou graças a deus aonde ele esta .conduziu mais de dez bebim mas ate hoje não recebeu as famosas do/s e tera que se apresentar aos pes du juiz cada vez assim seja chamado resumo 1 d/o 50 reais transfomou-se 10×30 cada um igual a 300 reais compensou não receber os 50 e aida perde 300reais de comb.

  23. roberto

    vamos ser unidos como a policia civil é pelo menos em lutas pra categoria deles quando temos reuniao so vai10

  24. ana

    meus caros pms vcs se contentem com os vossos soldos,pois as acs de vcs e so marmelada.todos tem um so objetivo,se eleger as custas de vcs.acabem com estas associacoes e façam so uma que vcs verao a diferença.ou entao fiquem so em assembleias que nao vao resolver nada.paralizaçao total. pelo menos por 24 horas que vcs verao.o caus que vai se torna natal e o rn.nao fiquem cosando os ovos em casa nao lutem por vcs mesmo que a populaçao nao esta nem ai pra vcs.sejam fortes porgue vcs merecem.cuide e hora de agir chega de reunioes paralizaçao ja

    1. Paulo Paulada

      parabéns Ana.

  25. desiludido

    desse forma num fica a mesma merda que tá hoje não?

  26. Celsius

    Então próximo ano teremos apenas a turma de 2010 que serão soldados? E de 2009 pra baixo, todos serão cabos!!! ???

  27. Karielle

    Caro colegas isso é uma brincadeira de mau gosto o que estão fazendo com a nossa categoria, uma categoria q dar o sangue pelo Estado, a categoria q mais trabalha nesse Estado, a categoria mais fiscalizada e mais cobrada!!!mas benefícios p aqueles q fazem parte dessa categoria n existem e existe sim só p uma pequena parte!!! Infelizmente temos q nos unir em prol dessa luta q é mais do q justa!!!pois nos praças q entramos de 1997 p cá estamos mais do q esquecidos e abandonados ao releu portanto companheiros q n querem permanecer soldados ate se aposentar vamos a lutar juntos com as associações n fiquem só reclamando caia na real e lute pela sua vida e sua família participe esta mais na hora de todos acordarem vamos a lutar !!!

  28. SD ELIESER

    Sinceramente não esperava coisa boa desse governo…o que me motiva cada vez mais a estudar pra concursos e sair da Caverna do Dragão.

  29. Caetano

    Atenção companheiros! O que devemos fazer é irmos as ruas fazer um abaixo assinado nos semáfaros, junto a população e enviar à assembleia legislativa para caçar esse governo, que não quer ver o bem da população norte- rio grandense.

  30. mepreocupo

    Tive acesso a proposta da lei de promoção corrigida, a promoção trintenária continua e o quadro dos jurunas será extinto. Verifiquei que parece ter ficado melhor para os jurunas, que sendo promovidos no próprio quadro poderão chegar a subtenente, diferente se forem concorrer com os combatentes.

    PROMOÇÃO TRINTENÁRIA

    Art. 9º – A promoção trintenária é aquela a qual assegura a praça da ativa, ao completar 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial militar, ser promovida a graduação imediatamente superior, atendidos os demais requisitos legais, independente da existência de vaga, sendo obrigatoriamente agregado e encaminhado à reserva remunerada no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
    § 1º – O subtenente PM ou BM que conte com 30 (trinta) ou mais anos de efetivo serviço policial militar e 02 (dois) anos na graduação, quando da sua transferência para a reserva remunerada, a pedido, fará jus ao acréscimo de 5% (cinco porcento) no valor do seu subsídio, desde que não conte com qualquer outra vantagem incorporada administrativa e/ou judicialmente e mais de 03 (três) anos na graduação.
    § 2º – § 1º – Para o cálculo do tempo para a promoção trintenária considera-se efetivo serviço policial militar o período de serviços prestados, contados dia a dia, não computando para esse efeito a averbação de tempo externo a respectiva Corporação, bem como, o tempo fictício de contagem em dobro de férias ou licença especial não gozadas.

    JURUNA

    Art. 28 – Os militares estaduais integrantes do Quadro Excedente de Praças – QEP da Polícia Militar, permanecem ocupando as vagas nele previstas, concorrendo às promoções das vagas existentes no respectivo Quadro.
    § 1º – A partir da entrada em vigor da presente lei, o Quadro Excedente de Praças – QEP da Polícia Militar, será extinto naturalmente, ficando proibido o ingresso de mais Cabos ou Sargentos no QEP e os existentes à época da transição serão promovidos em cumprimento às previsões da presente lei.
    § 2º – A antiguidade dos militares estaduais pertencentes ao Quadro Excedente de Praças – QEP será assegurada conforme os critérios dispostos na presente Lei.
    § 3º – A ascensão dos militares estaduais pertencentes ao QEP será efetivada mediante o cumprimento dos interstícios previstos no Art. 14, atendidas as demais exigências legais para a promoção das respectivas graduações.
    § 4º – Para permitir a ascensão dos militares estaduais pertencentes ao QEP, de forma seletiva, gradual e sucessiva:
    I – Ao completar 01 (um) ano da entrada em vigor da presente lei, 100 (cem) vagas de 3º Sargento PM e Cabo PM, do QEP, serão remanejadas para a criação do número de vagas correspondentes de 2º Sargento PM e 3º Sargento PM, do QEP, respectivamente;
    II – Ao completar 03 (três) anos da entrada em vigor da presente lei, 150 (cento e cinquenta) vagas de 3º Sargento PM e Cabo PM, do QEP, serão remanejadas para a criação do número de vagas correspondentes de 2º Sargento PM e 3º Sargento PM, do QEP, respectivamente;
    III – Ao completar 05 (cinco) anos da entrada em vigor da presente lei, 150 (cento e cinquenta) vagas de 2º Sargento PM, 3º Sargento PM e Cabo PM, do QEP, serão remanejadas para a criação do número de vagas correspondentes de 1º Sargento PM, 2º Sargento PM e 3º Sargento PM, do QEP, respectivamente;
    IV – Ao completar 06 (seis) anos da entrada em vigor da presente lei, 100 (cem) vagas de 2º Sargento PM e 3º Sargento PM, do QEP, serão remanejadas para a criação do número de vagas correspondentes de 1º Sargento PM e 2º Sargento PM, do QEP, respectivamente;
    V – Ao completar 08 (oito) anos da entrada em vigor da presente lei, 50 (cinquenta) vagas de 1º Sargento PM, 2º Sargento PM e 3º Sargento PM, do QEP, serão remanejadas para a criação do número de vagas correspondentes de Subtenente PM, 1º Sargento PM e 2º Sargento PM, do QEP, respectivamente;
    VI – Ao completar 10 (dez) anos da entrada em vigor da presente lei, 50 (cinquenta) vagas de 1º Sargento PM, 2º Sargento PM e 3º Sargento PM, do QEP, serão remanejadas para a criação do número de vagas correspondentes de Subtenente PM, 1º Sargento PM e 2º Sargento PM, do QEP, respectivamente;
    Art. 29 – O artigo 59 da Lei Estadual nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976, passa a vigorar com a seguinte redação:
    Art. 59 – As promoções serão efetuadas pelos critérios de antigüidade e merecimento para os oficiais e por antiguidade, por meritocracia e trintenária para as praças, ou ainda, por bravura e “post-mortem” para ambos os círculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>